sábado, 29 de novembro de 2014

Nem tudo é o que parece #1

Quando éramos crianças, eu e meu melhor colega de classe Marcos, em um certo dia, trocávamos umas figurinhas, até que chegou a menina considerada a mais "estranha" da classe. Ela veio até nós propondo um jogo.

- Ei, que tal vocês jogarem um jogo que um amigo meu me ensinou?

- E como é? - perguntei.

- É muito fácil. Tenho estas duas bolas: vermelha e branca. Você escolhe a cor, e tenta adivinhar em qual das mãos está a bola. - disse ela bastante animada.

- Não achei muito legal. - disse eu.

- Acho que vou tentar. Eu escolho a branca. - falou Marcos, apontando para a bola de cor branca na mão esquerda dela.

Ela meio que fez uma careta maldosa e ficou de costas pra nós pra fazer um "troca-troca".

- Muito bem. Em qual das mãos está a bola? - perguntou ela, com os braços esticados. 

- Hum... direita! 

Ela abriu sua mão direita e deixou a bola escolhida cair no chão, a qual era a vermelha. Ela rapidamente mudou para uma expressão triste e preocupada.

- Poxa, Marcos... que pena. Foi bom te conhecer.

- Como assim "que pena" ou "foi bom te conhecer"? Quero tentar de novo.

- Não tem como. Meu amigo me disse que se a bola vermelha aparecer após ter errado... significa que a pessoa vai morrer esta noite. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário