terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Escotofobia.

Todo mundo tem um medo, não é? O medo do escuro é um deles, e é definitivamente um medo arrepiante. Nenhum ruído pode ser ouvido e nada consegue se ver. Você pode estender a mão para tentar sentir o que há por dentro da escuridão, mas nada conseguirá sentir. Você não pode ver o que a escuridão esconde. E se existir um ser escondido nesta imensa escuridão? Nunca notaríamos sua presença em meio as sombras. É por isso que as pessoas a temem. Na pura escuridão você nem mesmo poderia ver sua própria mão trêmula na frente do seu rosto. Mas todos nós dormimos na escuridão.

Falando parcialmente, é claro, todos nós dormimos nas sombras. O que existe dentro do seu armário? A escuridão pura. A escuridão fria e implacável. Mas se este ser, bem, esta coisa se recusa a ir para a luz? Talvez ele goste de estar na escuridão, esperando. Assistindo. As luzes do seu quarto estão acesas? Dê uma olhada. E quanto a debaixo da sua cama? Há algum tipo de luz lá embaixo? Que tal no seu banheiro, ou melhor, no seu armário? Deixe a luz entrar e a criatura logo deixará este cômodo.

Se dormimos em completa escuridão, será que é por isso que as vezes somos acordados pelo sentimento de que estamos sendo vigiados? Você pode olhar ao redor, mas não encontrará nada, decidindo voltar a dormir. Porque você não olhou tudo. Teria a criatura ficado ali sentada, te observando enquanto você dormia? Se você ficar acordado nesta completa escuridão, no entanto, a criatura vai esperar. Você pode estender a sua mão. Será que tocou apenas na mobília da casa, ou em algo mais? Você também não deve ter ouvido uma fraca respiração em seu pescoço, era apenas o vento, não é?

Todo mundo tem medo do escuro.

Ou melhor, do que está escondido nele.

Nenhum comentário :

Postar um comentário