sábado, 11 de outubro de 2014

A Pintura no Espelho

                                             

Minhas mãos tremem enquanto escrevo isso. Eu tenho muito tempo desistiu de qualquer esperança de que alguém já me acreditar, ou me oferecendo qualquer tipo de ajuda significativa. Tudo que posso fazer é ficar aqui e espero nunca vê-lo novamente. Eu não sei por que, mas por alguma razão eu passei a acreditar que, se eu não posso vê-lo, talvez ele não pode me ver. Isso faz sentido, certo?

Você não tem idéia do que estou falando. Você provavelmente já sacou sou um louco. Acredite no que você quiser, eu não posso fazer nada. Tudo que posso fazer é dizer o que eu vi, e que coisas horríveis que eu vim a saber sobre este mundo.

Tudo começou há seis meses. Eu estava apenas começando o meu último semestre da faculdade, e precisava desesperadamente de um lugar para ficar. Eu não tenho muitas pessoas que podemos chamar meus amigos, e isso me colocou em desvantagem. Minha casa era muito longe do campus, e minha família não tinha dinheiro para me colocar nos dormitórios super-caros.

Desesperado, eu fiz uma varredura nos jornais locais e sites, à procura de qualquer coisa que eu poderia pagar. Menos de uma semana antes do início das aulas, eu tive sorte: havia um estúdio no porão de um quarto, abaixo do valor de mercado na cidade vizinha de Greenhaven, New Jersey. A unidade de campus seria apenas cerca de quinze minutos, e havia um número de lojas e restaurantes locais onde eu poderia olhar para encontrar um emprego a tempo parcial. Animado, entramos em contato listado no endereço de e-mail do corretor de imóveis, e recebemos uma resposta que nos convida a visitar o lugar e, se nós gostássemos, assinariamos  os formulários de arrendamento.

As coisas começaram a ficar estranhas do dia chegamos lá. Quando chegamos ao prédio, ao invés de atender o corretor de imóveis, estávamos em vez saudado por um mensageiro magrelo, que nos entregou um envelope endereçado.

"As chaves e formas de pagamento estão dentro", disse ele em uma voz trêmula: "Se você gosta do lugar, assine os formulários e enviá-los com um cheque para o endereço no envelope. Se você não gostar, basta enviá-los de volta com as chaves. "

Isso nos atingiu como extremamente estranho, e nós tentamos questionar o mensageiro, mas ele estava apressado e tinha mais entregas para fazer. Depois que ele foi embora, meus pais tiveram uma discussão. Meu pai era desconfiado e queria sair, convencido de que esta era uma espécie de armadilha ou scam, mas minha mãe insistiu em que olhamos para o apartamento. Eu amo a minha mãe, mas ela é muito impulsiva e tem um temperamento extremamente curto, e antes de fazermos uma cena que eu peguei as chaves e desci para dentro do apartamento.

Era um pequeno estúdio de um quarto com banheiro apertado e kitchenette. Não era o ideal, mas eu sabia o quanto meus pais estavam pagando pela minha aula e sabia que este era o lugar mais barato que iríamos descobrir que era habitável. Eu fingi entusiasmo, que convenceu a minha mãe. Meu pai ainda parecia desconfortável, mas não discutiu.

O movimento foi brutal, e nós três estavam esgotados até o final da noite, mas o lugar era aconchegante o suficiente. Abracei meus pais, agradecendo-os antes que eles partissem. Meu pai me segurou por mais tempo do que o habitual, e quando minha mãe estava fora do alcance da voz, disse baixinho para mim:

"Avise-me se alguma coisa acontecer, está bem?"

Eu balancei a cabeça, e estava prestes a dizer algo, mas quando eu vi a mãe murmurando para mim, ela ficou agitada e meu pai decidiu que era melhor ir embora, mas a expressão em causa permaneceu no rosto enquanto se afastavam.

Na primeira noite foi um dos mais estranha da minha vida. Enquanto eu estava lá na minha cama recém-montada, percebi que esta era a primeira vez que eu já tinha dormido completamente só. Até aquela noite, eu sempre tinha vivido tanto em minha casa, em um edifício do dormitório, ou em um quarto de hotel quando minha família foi de férias. Em todos os casos que eu tinha sido cercado por pessoas que eu conhecia em um lugar guardado com segurança. Agora eu estava sozinho em um prédio antigo em uma cidade que eu não sabia nada.

E depois havia o espelho. Foi a única decoração no apartamento além de outro menor na casa de banho e pendurado na parede ao pé da minha cama. Sempre que eu mudaria em minha volta, eu seria confrontado com a minha própria imagem sombria, emoldurado pela cabeceira da cama e pintura pendurada na parede acima de mim.

Há um estranho estado de consciência que desce sobre a mente humana, quando cai ou é emergindo de um sono profundo. É um estado de estar nem dormindo nem totalmente desperto, mas um reino sombrio no meio onde os medos racionais da consciência são confrontados com as fantasias macabras do irracional inconsciente. Eu tinha acabado de descer a este estado, no limiar do sono, quando eu pensei que eu vi algo se mover nas profundezas sombrias da reflexão da pintura no espelho. Eu tentei ver o que era, mas meu cansaço me alcançou e em segundos eu estava dormindo.

-

As aulas começaram no dia seguinte, e eu estava tão distraída que eu esqueci tudo sobre o estranho sonho. Foi bom ver alguns rostos familiares, mas eu sempre tive problemas para se conectar com as pessoas em uma base casual, e neste semestre não foi diferente. Gostaria de voltar a partir de classes e sentar-se na frente do meu laptop no meu minúsculo apartamento escuro, com nada para a empresa, exceto o ranger das tubulações e barulho ocasional através da kitchenette. À noite, eu estava sem sono na cama, olhando para o teto caiado ou meu reflexo magro no espelho nublado.

Não foi até cerca de uma semana depois que eu vi a figura na pintura novamente. Eu tinha acabado de chegar em casa de uma noite de longo prazo em uma noite de sexta-feira (a minha ideia de "sair mais") e desabei, exausto, na minha cama, olhando para o espelho. Mais uma vez, eu estava à beira do sono, quando eu vi o movimento na reflexão da pintura.

A figura estava de volta, e se aproximando. Eu podia ver que seus movimentos eram desconexos e tortos, como se tivesse vários ossos quebrados, com membros desengonçados longas como galhos retorcidos. O seu corpo de cor cinza era magro e sem pêlos, e sua cabeça estava pendurado, ocultando seu rosto. Eu lembro de assistir com uma espécie de fascinação horrorizada quando a coisa cambaleou mais perto e mais perto.

Em algum momento eu devo ter adormecido. Isso parece completamente inacreditável para mim agora, e eu não me lembro de mais nada daquela noite, só que quando eu acordei uma fraca luz cinzenta da manhã filtrava através de pequenas janelas do apartamento e minha garganta parecia que estava cheia de lixa. Eu me arrastei para fora da cama e no pequeno banheiro do apartamento, abriu a torneira para a pia, e avidamente sorveu água metálica de degustação na minha garganta ressecada. Quase imediatamente, eu vomitava-lo de volta. Eu bebi novamente a um ritmo mais lento para me impedir de vomitar novamente.

Quando eu olhei para o espelho acima da pia, eu quase não reconhecei o rosto que olhava para mim. Meus olhos estavam afundados nas órbitas, a carne debaixo deles inchada com manchas roxas feias, e minha pele estava pálida e de aspecto pastoso. Me arrastei para a cozinha apertada, meu corpo dolorido com cada movimento, e abri a geladeira. O prato de restos de comida de sexta-feira era lamacento e cobertas de mofo, e na embalagem exterior havia leite azedo.

Quanto tempo eu dormi?

Com um pavor rastejando, eu tropecei de volta à minha mesa de cabeceira e peguei meu telefone. Ele estava desligado. Eu coloquei ele carregar, e uma vez que tinha recarregado de energia suficiente para funcionar, eu verifiquei a data.

Mais de uma semana havia se passado.

Houve várias mensagens de voz de minha mãe, crescendo cada vez mais preocupado, a última das quais foi a partir da noite anterior. Imediatamente liguei para ela, dizendo que eu perdi meu telefone e esqueci de ligar para ela.

"Você está bem?", Ela perguntou, preocupada: "Você não parece muito bem."

"Eu vim para baixo com alguma coisa", eu disse: "Não se preocupe, eu estou bem. Eu vou dormir. "

Depois de alguns minutos, ela gradualmente se acalmou. Ela se ofereceu para dirigir até onde eu estava hospedado, mas eu educadamente recusava, com a desculpa de não querer levá-la doente. Na verdade, eu não queria que ela visse meu estado abismal, sabendo como propenso a histeria era com relação ao meu bem-estar físico. Embora, para ser justo, eu estava bastante próximo à histeria então eu desliguei o telefone.

-

Na semana seguinte foi miserável. A carga de trabalho não era um problema, como ainda era o início do semestre, mas a minha condição física e psicológica não existe nada pior. Apesar do fato de que eu estava desnutrido, o próprio pensamento de comida me fezia mal, e eu comi pouco. O sono agitado, assombrado por pesadelos de ser perseguido e nada além de monstros disformes. Comecei a visitar o centro de saúde do campus no meu tempo livre para conversar com os conselheiros, em um ponto explodindo em lágrimas em meu cansaço, mas quando o psicólogo recomendou que chamamos de meus pais, eu automaticamente recusava​​. A última coisa que eu queria fazer era que se preocupassem  comigo.

Em algum ponto da minha última sessão, o tema da pintura veio à tona. Eu mencionei o meu pesadelo recorrente da figura disforme a partir da reflexão da pintura sobre a minha cama. O psicólogo fez uma careta.

"Bem, ocomo é essa pintura?", Ele perguntou: "Quando você está acordado, eu quero dizer."

Percebi, então, que eu não tinha idéia do que a pintura realmente retratava quando eu não estava tendo pesadelos sobre isso. O psicólogo sugeriu que eu deveria derrubá-la imediatamente, e trazê-la para a minha próxima sessão.

Quando saí do centro de saúde, pela primeira vez em semanas eu me senti um pouco melhor. Era tão simples, bastava derrubar a imagem! Por que eu não tinha pensado nisso? Também me pareceu estranho que eu nunca tinha pensado em olhar para a foto durante minhas horas de vigília.

Para o restante do dia, eu me senti melhor do que eu tinha desde o semestre começou. Eu estava realmente mais focado em minhas aulas que eu estava em minha própria ansiedade e medo, tanto que eu esqueci tudo sobre a pintura até que eu arrastei para a cama no final do dia.

Depois de sofrer o meu ritual noturno de jogar e virar na vã tentativa de encontrar uma posição confortável, encontrei-me mais uma vez olhando para o espelho ao pé da minha cama. Naturalmente, meus olhos desviaram-se para a pintura suspensa sobre a cabeça, tentando entender o que descrito. Eu olhava, tentando identificar as formas vagas, então finalmente percebi o quão estúpido eu estava sendo. Sentei-me e virei-me na cama a olhar para a parede atrás de mim.

A pintura não estava lá.

Sentei-me, perplexo, em que posição desconfortável por alguns momentos, olhando fixamente para a parede nua em cima da minha cabeça. Voltei-me para o espelho, o medo agarrando meu intestino como uma garra horrível, e vi a pintura suspensa sobre mim aterrorizada, rosto devastado pela exaustão. Voltar para a parede: cal em branco.

Acho que este é o ponto em que o resto da minha sanidade me deixou, porque quando eu me virei para o espelho parte superior do corpo da criatura encheu a moldura da imagem.

Eu assisti com uma espécie de fascinação horrorizada, pois ela caminhava  para mais perto, como se.. como eu, em um filme de terror. Eu  quis me mover, mas meu corpo não respondia, como se os nervos que conectam o meu cérebro ao meu corpo havia sido cortada. Eu era um saco de carne, esperando a coisa na pintura para vir e me rasgar.

A coisa em si arrasto-se mais perto até que sua cabeça e ombros dominou a pintura. Dois, mãos em forma de garra finas estendeu a mão e agarrou a parte inferior do quadro, e eu percebi com horror que as garras foram tomados do lado de fora do quadro. Em seguida, ele levantou a cabeça hedionda, que estava coberto de chagas escorrendo um pus preto, e olhou para fora do frame- E EU VI SUA CARA! OH MEU DEUS EU VI SEU ROSTO !!!

Ou o que restava dele. A pele estava rachada e descascando como pintura velha, a boca nada mais do que uma linha sangrenta irregular. E seus olhos- oh meu Deus. Ele não tinha olhos! Apenas soquetes pretos com filetes de sangue escorrendo pelo seu rosto ósseos como pequenos rios negro, mas ele me viu !!! ELE ME VIU !!!

Talvez tenha sido o trauma de que a visão abominável que quebrou minha paralisia. Subi para sair da cama, mas já era tarde demais. As mãos amarradas para fora, os dedos com garras afundando-se na carne macia entre meu pescoço e ombros. Tentei gritar, mas só consegui um grito sufocado enquanto eu era arrastado de cabeça na pintura.

Eu não lembro inteiramente o que aconteceu comigo em seguida. Talvez isso seja melhor para mim. Minhas lembranças do interlúdio horrível entre aquela noite terrível e sempre que eu acordeo estou fraco, tremendo, e liso de suor e sangue no chão daquele pequeno apartamento horrível ao som de a polícia arrombar a porta. Apenas duas imagens, volte para mim. Uma delas é a minha descida imediata para o mundo de pesadelo da pintura, o meu quarto sussurrando longe de mim e meus gritos de terror e dor que está sendo perdido no barulho infernal, o vento sobrenatural.

A outra é o rosto. Eu podia vê-los rodando no escuro, os restos espectrais do que uma vez foram talvez as pessoas, mas agora nada mais do que lamentar espectros agitando sempre em uma tempestade vil de horror e tormento. Se eles me viram, ou foram mesmo capazes de ver, eu não sei. Talvez eu estivesse apenas mais um espírito gritando sendo arrastado pela tempestade com eles, suportados sobre ventos infernais para qualquer condenação me esperavam.

-

Os médicos raramente fala comigo aqui, e os enfermeiros não dizer outra coisa senão vazios, condolências vagamente maternais como "silêncio" ou "não se preocupe" ou "vai ficar tudo bem." De vez em quando eu sinto o aperto forte de uma injeção, ou a fricção suave quando mudam os curativos em meus braços e ombros.

Como eu não poderia tê-lo visto? Como eu pude ser tão idiota? Eu estava lá por quase duas semanas-ou seria três? Quatro? E em todo esse tempo se eu tinha acabado de se contorceu na posição correta através de qualquer um desses inquietos, noites sem dormir, ou o pensamento para levantar a cabeça de tela do meu computador, eu teria visto que não havia nada lá. E se eu tinha notado antes, talvez eu poderia ter obtido ajuda. Talvez eu pudesse ter saído de lá mais cedo, e tudo teria voltado ao normal. talvez
-

Eu não vejo meus pais muito. Eles param por muitas vezes para verificar em mim, mas eu finjo estar dormindo. Não porque eu não quero estar com eles, mas a dor em seus rostos é demais para suportar. Fico ali e finjo dormir, apesar do fato de que eles sabem muito bem que eu estou acordado. Eu não estou pronto para enfrentar a dor ainda. Eu não tenho certeza que vou aguentar.

Eu respondo a perguntas dos médicos tão calmamente quanto eu posso. Estou raramente bem. Eu choro muito, e muitas vezes acordo chorando e gritando para o ranger das restrições com o corpo me segurando na minha cama. Eu não estou autorizado a ficar perto de imagens ou espelhos, ou melhor, eles não estão autorizados a aproximar-se. E isso me serve muito bem.

Eventualmente, ja se possou muito tempo do que aconteceu, provavelmente semanas, mas sento como se fosse  anos, eu consegui convencer uma das enfermeiras para me dar um papel e uma caneta. Ela foi uma das mais agradáveis​​, mas me deu um marcador de feltro fino em vez de uma caneta, e apenas na condição de que ela se sentar ao meu lado enquanto eu escrevo, como ela está agora.

Eu gosto dela. Ela é simpática, e muito bonita, embora eu gostaria que ela não tivesse tingido o cabelo de preto assim. Isso me faz pensar da noite, que por sua vez me faz pensar em pesadelos, que me faz pensar de...

Minhas mãos estão tremendo de novo. Eu tenho que parar de escrever. Você sabe a minha história. Se você acredita em mim ou não é com você. Você provavelmente pensa que eu sou louco, e eu provavelmente sou. Acho que não sei até que eu respire meu último suspiro, e ver por mim mesmo o que está do outro lado da morte- céu? Inferno? Nada? Pessoalmente, eu prefiro uma eternidade do nada do que com o que eu vi na pintura no espelho.


Nenhum comentário :

Postar um comentário