segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Nem tudo é o que parece #12

Minha mãe costumava contar histórias pra mim antes de eu ir dormir quando eu tinha uns 12 anos. Aquela voz suave era um doce acalento para os meus ouvidos. Mas em um certo dia, o gênero da história havia mudado. Era estranho, pois ela detestava terror, mas não fiquei tão assustada. No dia em questão - meu pai não havia chegado do trabalho ainda -, estava completamente enfurnada debaixo das cobertas, logo apenas ouvia a voz de minha mãe, que, por sinal, estava um pouco diferente do habitual. Estava meio rouca, grave, sei lá, mas pensei ter sido uma brincadeira dela pra aumentar o suspense enquanto ela contava.

Logo quando ela terminou, ouvi um forte bater da porta do meu quarto. Me levantei rápido e vi a porta entreaberta. Estranhei, claro. Verifiquei a tranca, estava normal. Desci as escadas e me surpreendi ao encontrar minha mãe entrando em casa naquele momento.

- Mãe, onde você tava?

- Filha, o que tá fazendo essa hora acordada!? Eu estava na casa da sua tia.

Se minha mãe não estava em casa... então quem estava no meu quarto? 

Nenhum comentário :

Postar um comentário