segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Nem tudo é o que parece #13

Em plena manhã de sábado, estava voltando pra casa depois de um longo dia na faculdade. Eu iria parar pra ler umas revistas na banca, quando fui surpreendida por um... aspirante à mímico. Ele se vestia como um daqueles mímicos de rua: camisa com listras preto e branco, chapéu e calça preta. Mas havia algo que o diferenciava dos mímicos comuns. Ele usava uma máscara branca, com olhos inteiramente negros e um sorriso.

Fingi surpresa ao ver suas habilidades, pra ser sincera aquilo me dava medo. Mas senti que ele estava atraído por mim... tanto é que ele me amarrou com uma "corda invisível", e comecei a rir, claro.

Não me achava tão bonita, mas... estaria aquele mímico apaixonado por mim?

No fim do seu espetáculo, ele me entregou uma rosa vermelha e sorri de volta. À noite, descansei um pouco na cama, quando acordei assustada e... estava amarrada em uma corda. Pensei em um pesadelo, mas não. Senti meu rosto inerte. Levantei da cama com muita luta, fui me olhar no espelho e... eu estava com uma máscara! A mesma que o tal mímico usava.

No quarto haviam velas vermelhas e ouvi um distante barulho de uma faca sendo amolada.

Havia um bilhete perto do espelho que dizia: "Temos a mesma face... agora teremos a mesma vida. Ass: seu amigo O Mímico." 

Nenhum comentário :

Postar um comentário