terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Novos Amigos.

Uma vez eu encontrei um brinquedo no meio da estrada. Era uma boneca bebê que aparentava ter alguns meses de idade. Os olhos estavam faltando, os cílios borrados, e a tinta rosa, que lembrava vagamente a pele humana, descascava com as características plastificadas de sua face. Eu não posso dizer o que me fez encontrá-la, mas achei estranho ver tal coisa na posição vertical, com seu vestido desgrenhado e sujo, deixada para trás e sendo esmagada pelos carros que passavam. Aquele brinquedo com toda certeza já significou muito para uma criança. Ao pegá-la, seus membros balançavam como um fantoche sem um mestre, preso por fios em um corpo frágil de algodão. Foi então que ouvi um barulho vindo de dentro da boneca. Rapidamente notei que o barulho vinha da sua cabeça, por detrás dos olhos, como se algo estivesse se movendo contra a parede de plástico que o cercava.

Não vendo ninguém na rua, eu rasguei a boneca, abrindo-a, removendo a sua cabeça e rasgando os seus ombros de algodão. Perscrutando a cabeça decapitada, eu podia ver o que aparentemente estava reproduzindo aquele som. Um dente, humano ou não, caiu do pescoço aberto para a minha mão.

"Ela era minha amiga", exclamou uma voz infantil. Olhando para cima, vi uma garota diante de mim, apontando para a boneca em minhas mãos. "Ela não vai ficar feliz assim", disse ela, nervosa. "Por quê?", Eu perguntei. "Você ficaria feliz se alguém arrancasse a sua cabeça?" "Ela é apenas uma boneca", eu disse, juntando a cabeça e o corpo. "Eu posso consertá-la para você, se quiser."

"Não... eu não gosto mais de brincar com ela." A menina então passou por mim, enquanto continuava sua descida pela rua. Olhando para aquela boneca quebrada em minhas mãos, em especial para os buracos onde deveria estar os seus olhos, eu comecei a ficar estranhamente nervoso. "Por que você não gosta mais dela? ", eu gritei. Em resposta, a criança parou e se virou para olhar para mim de longe, antes de prontamente responder: "Ela rouba coisas". Ela então ela sorriu, revelando um sorriso desdentado. "E ela é sua amiga agora", completou, para logo desaparecer em um jardim próximo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário