sábado, 29 de novembro de 2014

Nem tudo é o que parece #6


Eu estava estudando para uma prova, no maior silêncio, quando, de repente, comecei a ouvir gritos, choros e vozes estridentes. Ignorei de início, pensei ter sido as crianças brincando lá fora. Voltei a focar nos livros, relaxadamente deitada na cama. Até que veio a segunda leva dos gritos, choros e vozes. Aquilo começou a me irritar e fui até a janela pra ver o que era. Nenhuma criança na rua.

Passadas algumas horas, os barulhos amenizaram um pouco. Aliás, não eram exatamente crianças, mas sim... de adultos e até idosos.

Saí pra fora e ver de onde vinham aquelas vozes. Olhei para todos os lados, até que finalmente pude ver a origem daqueles sons. A casa do vizinho da esquerda. Não os conhecia, até porque era minha primeira noite naquele bairro após eu me mudar.

As vozes tinham a mesma frequência sonora, e não se alteravam, o que derrubou minha teoria de que ocorria uma briga.

Uma garota passava de bicicleta na calçada, ela fazia parte da vizinhança. Pensei que ela teria uma informação útil sobre aquilo e perguntei.

- Err... você sabe me dizer o que tanto acontece nessa casa? Essas vozes, gritos... eu tô começando a ficar meio assustada. Sabe me dizer o porque?

- Bem... na verdade você não foi a única. Sempre que passo aqui também ouço. A verdade é que não há ninguém aí, pois... os antigos moradores dessa casa morreram há 30 anos atrás. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário